Convite

A Prefeitura Municipal de Lavandeira, por meio da Secretária Municipal de Meio Ambiente, Limpeza Urbana, Turismo e Desenvolvimento Econômico convida a comunidade para participarem da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Lavandeira – através do convênio UFT/Funasa/Prefeitura Municipal – com a finalidade de dar início às atividades do referido convênio.

O tema sobre saneamento básico é especialmente urgente e importante, sobretudo em nosso país onde o crescimento da população se sobrepõe aos investimentos aplicados em educação e infraestrutura de modo geral e tampouco no tocante a esgoto, água tratada, manejo de resíduos sólidos etc.

Em 2011, o Instituto Trata Brasil divulgou uma pesquisa em conjunto com Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável que mostrava o Brasil na 112ª posição no desenvolvimento do saneamento.

O cidadão deve assumir sua parcela de responsabilidade perante todo processo de construção de uma nova conscientização sobre este e demais assuntos prioritários para um melhor desenvolvimento urbano e consequentemente uma melhor qualidade de vida.

Aproveitamos a oportunidade para então divulgar esta atividade convidando toda comunidade para apoiar e contribuir no plano.

Contamos com sua preciosa participação no dia 11 de abril (quinta-feira), as 8h30 no Prédio Rosilda Tavares (Crás de Lavandeira). Sejamos cidadãos colaborativos nessa causa ambiental tão urgente e necessária!