Secretaria de Meio Ambiente promove palestra sobre o solo

O dia mundial da conservação do solo foi lembrado em palestra promovida em parceria pela prefeitura de Lavandeira e o Naturatins – regional Arraias. A ação foi voltada ao público da zona rural, desta vez na comunidade da Ponta d’Água localizada a 23 km da sede municipal.

Ocorrida no dia 22 de abril de 2019, o inspetor de recursos naturais, Salomão Domingos orientou os produtores rurais sobre o uso correto das técnicas em área de preservação existentes nas propriedades rurais. Especialmente quando há nascentes nestas propriedades, reforçando a conscientização ambiental em torno destas áreas.