Secretaria Municipal de Meio Ambiente planeja a entrega de calendário da coleta seletiva…

A Prefeitura de Lavandeira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está planejando a entrega do calendário de coleta seletiva para atender à demanda do município em 2021. A previsão é de que no mês de abril já inicie a distribuição domiciliar nos bairros da cidade. O cronograma da coleta é uma ação do Plano Municipal de Coleta Seletiva de Lavandeira, dado o nome de PROJETO RECICLO.

O objetivo é trazer a população uma consciência ambiental, enfatizando que as futuras gerações também têm o direito aos recursos naturais que hoje usufruímos, e claro trazer sustentabilidade econômica para as associações de catadores de materiais recicláveis.

Segundo a Engenheira Ambiental Naraiany Alves, a coleta de material reciclável será realizada todas as quintas feiras. Por isso, a população deve ficar atenta aos dias de coleta, lembrando que somente será recolhido material reciclável, que chamamos de lixo seco.

 

A secretária de Meio Ambiente Conceição das Dores afirma que todos receberão um exemplar do calendário nas suas casas.

 

O prefeito Roberto Cesar ressalta a importância da parceria feita entre poder público e associações, neste caso parceria com a RECICLE- Associação de Catadores de Material Reciclável do Vale do rio Palma – onde a prefeitura é parceira na coleta e destinação fazendo doação de todo material coletado a associação.

 

O PROJETO RECICLO, terá sua divulgação até o mês de abril, e sua implantação no decorrer do mesmo mês, enquanto isso estaremos divulgando através de campanhas via rádio, internet, panfletagem e carro de som, sobre a forma de separação, o tipo e acondicionamento desse material.

 

Fique ligado!!!!

Meio ambiente em ação.

Compartilhe essa notícia...

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Av. Airton Senna - Centro - Fone: (63) 3697 1106 - Prefeitura Municipal de Lavandeira

e-mail: prefeitura@lavandeira.to.gov.br

Pular para o conteúdo