Corpo de Bombeiros realiza curso de brigadistas florestais com participantes da cidade de Lavandeira-TO.

A região sudeste do Tocantins é a que mais é penalizada pelo período de estiagem, região mais seca do estado.
Em parceria com a Defesa Civil do estado e corpo de bombeiros, juntamente com as prefeituras de Lavandeira, Novo Alegre e Combinado, foi realizado nova capacitação para formação de brigadistas florestais. 👷
Essa capacitação é de interesse social, econômico e Ambiental, já que o ano de 2020 tivemos muitos focos de incêndios na zona rural, 🧑‍🌾produtores tiveram prejuízos econômicos, a comunidade ficou aflita e o meio ambiente perdeu fauna e flora.. 🪵🐴🐦
Esperamos não ser necessário usar a brigada, torcemos para que não venham haver focos de incêndio, mas estamos trabalhando com a prevenção.
Pedimos a comunidade que colabore, evite atear fogo em rodovias, lembrando que o NATURATINS está fazendo monitoramento por satélite e até o mês de novembro está proibido até mesmo a queima controlada.

Evite multa… Evite prejuízo… Conserve a vida🔥🚫🌳