O cenário preocupa especialistas.

Dados coletados pelos satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) significam um alerta: o número de queimadas no Brasil está aumentando – e muito.

De janeiro a agosto deste ano, foram registradas 5,8% de queimadas a mais do que no mesmo período de 2020. Se formos comparar agosto de 2021 com agosto do ano passado, esse número é ainda maior: um aumento de 17,1%. Na América do Sul, mais de 50% das queimadas deste ano são no Brasil.

Queimada é uma prática primitiva da agricultura, destinada principalmente à limpeza do terreno para o cultivo de plantações ou formação de pastos, com uso do fogo de forma controlada que, às vezes, pode descontrolar-se e causar incêndios em florestas, matas e terrenos grandes.

Preocupada com a situação a prefeitura de Lavandeira do Tocantins começa às campanhas de prevenção contra às queimadas junto a comunidade.
Com cursos de capacitação de brigada, equipamentos, uniformes, EPI’s, e claro com material gráfico divulgado em redes sociais.
Contamos com a colaboração de todos para passar esse período de estiagem sem focos de incêndio.

Compartilhe essa notícia...

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Av. Airton Senna - Centro - Fone: (63) 3697 1106 - Prefeitura Municipal de Lavandeira

e-mail: prefeitura@lavandeira.to.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Previous
Next