A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e limpeza urbana, realizou neste dia de hoje, 11 de novembro um mutirão de limpeza contra o mosquito Aedes aegypti. O objetivo é eliminar os focos do transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Os agentes colaboradores saíram para uma visita nas residências da cidade de Lavandeira-TO, nosso objetivo neste dia é eliminar esses criadouros” e sensibilizar as pessoas sobre a importância de manter seus quintais limpos, nessa época do ano qualquer recipiente pode virar um criadouro do mosquito.
A incidência dos casos de dengue e Chikungunya vem crescendo no município, o papel do poder público e trabalhar com a prevenção e remediação, porém prevenir sempre é melhor que remediar.
A prefeitura é apoiadora das ações e pede a comunidade que fiquem atentos para limpeza de suas residências.