Prefeitura Municipal de Lavandeira recupera área degradada

A recuperação de áreas degradadas está intimamente ligada à ciência da restauração ecológica. Restauração ecológica é o processo de auxílio ao restabelecimento de um ecossistema que foi degradado, danificado ou destruído. Um ecossistema é considerado recuperado – e restaurado – quando contém recursos bióticos e abióticos suficientes para continuar seu desenvolvimento sem auxílio ou subsídios adicionais.
Neste dia de hoje mais uma ação da secretaria de meio ambiente foi concretizada, a última ação do ano de 2021.
Mediante a necessidade e a preocupação com a recuperação do aterro controlado municipal, foram plantadas várias especies nativas do cerrado, a intensão é fazer a recuperação de um ambiente que por anos foi degradada.
Os colaboradores da equipe de limpeza urbana foram nossos grandes parceiros, ajudando no plantio das mudas e na limpeza do local.
A Prefeitura Municipal é apoiadora das ações ambientais.
E o meio ambiente agradece.