Prefeitura Municipal de Lavandeira comemora a Semana Mundial do Meio Ambiente

Neste dia 03 de junho iniciou-se às atividades da semana do meio ambiente na cidade de Lavandeira do Tocantins. A secretaria de Meio Ambiente em parceria com as secretarias de Saúde, educação, Assistência Social e Agricultura, realizaram algumas atividades, onde várias temáticas ambientais foram discutidas.
A secretaria de meio ambiente realizou a entrega de calendários da coleta seletiva, sua importância e contribuição da comunidade para que o projeto continue com êxito no município. Foi explanado sobre o início da estiagem e o grande perigo das queimadas urbanas e rurais.
A secretaria de assistência social apresentou o trabalho com idosos através de exposição de artesanato com materiais recicláveis.
A secretaria de agricultura ofertou a comunidade várias espécies de mudas nativas e frutíferas do cerrado.
A secretaria de saúde fez atendimento a comunidade com aferição de pressão e alertou aos presentes a preocupação com relação a prevenção contra o aedes aegypti.
A Escola municipal Nercilene Rocha e Cheche Mundo Encantado realizaram apresentação com os alunos, onde os temas foram: queimadas, desmatamento, poluição dos rios e coleta seletiva.
A prefeitura distribuiu mudas de suculentas, rosas do deserto, alecrin, como lembrança simbólica deste dia
Reconhecemos que a educação ambiental se faz com parceiros e agradecemos a todos os envolvidos na ação.