Prefeitura de Lavandeira Comemora o Dia da Árvore

No dia 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore no Brasil com o objetivo de conscientizar a população da importância da preservação das árvores, e seu papel fundamental para a vida no planeta. Esta data foi escolhida para coincidir com a chegada da primavera no hemisfério Sul. As árvores são o maior símbolo da natureza, produzem oxigênio, aumentam a umidade do ar, evitam erosões, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies de animais. A prefeitura de Lavandeira do Tocantins através da secretaria de meio ambiente, preocupada com a consciência de sua população realizou neste dia de hoje a culminância das atividades para o dia da árvore, Escola Municipal Nercilene Rocha de Lavandeira foi nossa grande parceira, a realizar essa ação educativa ao incentivo de reflorestamento e construção de consciência Ambiental com os alunos do 5º ano “A”. Para secretária do Meio Ambiente é de sumo importância para os locais, por isso foi plantada varias mudas com os alunos e os servidores da secretaria para melhora o espaço e os ambiente para nosso turistas pois as plantas não faz só sombras mais também melhora  a vida de todos  os seres  vivos. Fica uma grande lição para todos nós, que possamos deixar para as futuras gerações um meio ambiente melhor e mais saudável.