Secretaria Municipal de Meio ambiente realiza reunião do Conselho Municipal.

Neste dia de hoje dezenove de novembro, foi realizada a segunda reunião do Conselho de Meio Ambiente da cidade de Lavandeira-TO.
Levamos questões importantes para serem debatidas entre os conselheiros; a atuação do conselho como voz ativa da comunidade, sua importância e dever… Uma pauta que gerou muito diálogo foi sobre a problemática dos resíduos sólidos nos atrativos turísticos, já que Lavandeira tem sido um dos principais pontos turísticos das Serra Gerais, e não podemos negligenciar o fato, que o lixo gera má impressão aos visitantes e degradação do meio ambiente… Os conselheiros fizeram algumas sugestões dentre elas foi convidar o CONSELHO DE TURISMO, onde em sua grande maioria são proprietários desses atrativos, para que possamos encontrar da melhor forma maneiras de desenvolver a gestão dos resíduos sólidos nesses locais.
A secretaria de Meio Ambiente tem como papel, integrar sociedade e poder público, é do nosso interesse que todos sejam atendidos como também que a comunidade faça sua parte cada um como cidadão consciente.