Prefeitura Municipal de Lavandeira Comemorou o dia do Meio Ambiente…

No dia 5 de junho de 1972 teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano, a Conferência de Estocolmo. A reunião durou até o dia 16 e congregou vários governos e ONG’s.
A partir de então, a data consta do calendário da ONU – Organização das Nações Unidas como o Dia Mundial do Meio Ambiente.
Essa data é importante principalmente para a conscientização. Os recursos naturais precisam ser preservados e as atividades humanas tem impactado o meio ambiente e, além disso, é possível perceber o crescente número de problemas ambientais ao longo dos anos.
A prefeitura de Lavandeira do Tocantins vem demonstrando sua preocupação e atuação com ações e atividades efetivas relacionadas a preservação do meio ambiente. Hoje, devido a situação pandemica que vivemos foi feito um drive tru na praça matriz, com distribuição de kit com caneca ( para evitar utilização De copo descartável), sacos plásticos para recolhimento de material reciclável e informativos com instruções sobre a coleta seletiva que teve início no mês de Maio. Foi distribuído lanche para quem compareceu no local.
Em toda comunidade foi distribuído porta em Porta o calendário de recolhimento de recicláveis. A Associação de Catadores Vale do Rio Palma tem parceria com a prefeitura mediante termo de cooperação, estamos dentre as únicas três cidades no estado que implantou a coleta seletiva porta em porta, e com efetividade estamos entre as duas do estado. A intenção é direcionar o município rumo a cidade sustentável, e para isso nossa população deve ser consciente. A educação ambiental é primordial para o avanço dessas ações, e temos certeza que estamos no caminho certo.
Rumo a sustentabilidade

Compartilhe essa notícia...

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Av. Airton Senna - Centro - Fone: (63) 3697 1106 - Prefeitura Municipal de Lavandeira

e-mail: prefeitura@lavandeira.to.gov.br

Pular para o conteúdo